Espetáculos

VAIDADE DE VIDRO

Texto e Direção: Rogério Pimentaimenta

Gênero:  Tragédia

Duração: 50 minutos cada espetáculo

 

Vaidade de Vidro é um texto inspirado no romance "O Retrato de Dorian Gray" de Oscar Wilde, cujo tema central da montagem é a vaidade. Numa prpoposta inovadora e inédita, decidimos apresentar duas versões que se distinguem apenas pelos gêneros sexuais, destacando as diferenças dos universos feminino e masculino.

 

Um(a)  jovem chega ao estúdio de um(a) pintor(a), mas é corrompido(a) por um(a) amigo(a) do(a) artista. Enfeitiçado(a) pelo seu novo retrato, o(a) jovem proclama um desejo fatídico: dar sua alma em troca da juventude eterna. Durante décadas ele(a) leva a miséria e morte àqueles que o(a) rodeiam, mas seu retrato o persegue e o(a) torna cada vez mais horrível com as marcas dos seus pecados.

 

Hércules

Texto e Direção: Rogério Pimenta

Gênero: Comédia / infanto-juvenil
Duração: 60 minutos

 

SINOPSE

O espetáculo conta a história de Hércules, um jovem ingênuo e atrapalhado, que conta com as habilidades do treinador Filoctetes para transformá-lo num verdadeiro herói e cumprir seus 12 trabalhos, mas tudo fica mais difícil quando Hera e seus assistentes fazem de tudo para atrapalhar. Um espetáculo muito divertido, baseado na mitologia grega, traz como tema principal a superação.

FRANCISCO & CLARA

Texto e Direção: Rogério Pimenta

Gênero: Drama

Duração: 50 minutos
 

SINOPSE
Depois de uma juventude irrequieta e mundana, Francisco voltou-se para uma vida religiosa de completa pobreza, fundando a ordem mendicante dos Frades Menores, mais conhecidos como Franciscanos, que renovaram o Catolicismo de seu tempo.

 

TEXTO
Baseado no filme "Irmão Sol, Irmã Lua" de Franco Zefirelli e na peça "São Francisco" de Ciro Barcelos e aborda a vida e os feitos de São Francisco de Assis (1182-1226) e Santa Clara (1194-1253).

GREASE, Nos tempos da brilhantina

Texto e Direção: Rogério Pimenta

Gênero: Musical
Duração: 60 minutos

 

SINOPSE
Sandy e Danny se conhecem nas férias de verão. Sandy deveria voltar para o Sul, mas acaba ficando em São Paulo e, sem saber, se matricula na escola onde Danny estuda.
Intimidado pelos amigos e pela maliciosa Rizzo, Danny despreza Sandy e não perde a pose de machão. Como se já não bastassem esses conflitos, a turma do Danny é desafiada para uma corrida de carros pela turma dos Scorpions. Mas não é só de conflitos que vivem esses jovens, um animadíssimo concurso de danças agita o Colégio Padrão.

Montagens Anteriores

O BEIJO NO ASFALTO

Texto: Nelson Rodrigues   Direção: Rogério Pimenta

Gênero: Drama

Duração: 60 minutos
 

SINOPSE

Um repórter sensacionalista e um delegado corrupto fazem de um ato de misericórdia (um beijo na boca dado a um homem por outro homem na hora de sua morte) um escândalo social, abalando a reputação do homem (Arandir), que atendeu o pedido do moribundo, desencadeando conflitos de sentimentos que conduz a um trágico e surpreendente desfecho.

COMÉDIAS DA VIDA A DOIS

Texto e Direção: Rogério Pimenta
Gênero: Comédia
Duração: 50 minutos

 

SINOPSE
Situações cotidianas de dois casais, aparentemente simples, geram conflitos engraçados e acabam estimulando uma reflexão crítica do espectador referente à sociedade.

 

TEXTO
O texto é uma junção de crônicas de Luis Fernando Veríssimo.

EM BUSCA DA FAMA

Texto e Direção: Rogério Pimenta 

Versões das músicas: Rogério Pimenta
Duração: 50 minutos
Gênero: Musical

 

SINOPSE
Vários candidatos a algumas vagas no musical Chorus Line enfrentam o exigente diretor Zach e acabam revelando alguns de seus mais íntimos segredos.

 

TEXTO
Adaptação do musical da Broadway "A Chorus Line".

CONFUSÃO NA ROÇA

Texto e Direção: Rogério Pimenta 

Duração: 45 minutos

Gênero: Comédia


SINOPSE
Juiz corrupto do interior tenta tirar vantagens de todos os casos do tribunal, como o de duas mulheres que brigam pela posse de um bezerro, ou o caso da empresária Kika que embolsa toda a renda dos shows da cantora Dina Flor e ainda tem que resolver o caso de uma família atrapalhada que confunde um espelho com um retrato.

 

TEXTO
Inspirado em “O Juiz de Paz da Roça” de Martins Penna e exercícios de improvisação da Oficina de Teatro da Terceira Idade do SESC Taubaté em 1999.

TRAIÇÃO: UMA OUTRA PAIXÃO DE CRISTO

Texto e Direção: Rogério Pimenta

Duração: 50 minutos

Gênero: Drama

 

SINOPSE

Um grupo de atores de uma Companhia de Teatro Mambembe entram cantando pela platéia e se prepararam para contarem a Paixão de Cristo com um enfoque diferente em alguns aspectos, principalmente na "traição" de Judas.. Uma narradora conduz a trama desde o nascimento do menino Jesus até o seu desencarne. Atores como nobres, pobres, apóstolos, soldados, Jesus, Madalena, Maria, personagens que já conhecemos retratam essa história que também nos é familiar mas que tenta dar

 

TEXTO

Resultado de uma mistura dos textos Rua da Amargura” de Eduardo Garrido e “Jesus Homem” de Plínio Marcos, com o objetivo de representar a “Paixão de Cristo” com um enfoque diferente.

 

FILHOS DO DESTINO

Texto e Direção: Rogério Pimenta

Duração: 50 minutos

Gênero: Drama

 

SINOPSE

Guilherme, com a ajuda de sua tia, elabora um plano para afastar Luiza, sua irmã, de Victor para que se casasse com Pedro, seu primo. Para se vingar, Victor troca sua filha com a filha de Luiza. Não agüentando a pressão de todos pelo fato de sua filha se parecer com Victor, seu ex-noivo, Luiza abandona a todos e volta depois de 12 anos. Quando tudo parece ir bem, acidentalmente, Pedro dá um tiro em sua filha. Não se conformando com o acontecido Pedro acaba desencarnando e é recebido no plano espiritual pela sua mentora Wilma, que explica a causa dos diferentes sentimentos que une as pessoas.

 

Texto

Inspirado no romance espírita “A Vingança do Judeu” de Wera Krijanowsky pelo Espírito do Conde J.W.Rochester, estreou no Festival da USE e foi premiado como 3º melhor espetáculo.

Montagens Anteriores Infantis

GUIDO E O QUARTO DE MÚSICA

Texto: Sandra Kison

Direção: Rogério Pimenta

Duração: 40 minutos

Gênero: Infantil

 

SINOPSE

A peça aborda alguns conceitos básicos do som e da música, através de um garoto chamado Guido que vai passar um final de semana na fazenda do seu tio Ture, um jovem maestro italiano. Interagindo com personagens divertidos como o Nido (sustenido), o Mol (bemol) e alguns instrumentos musicais, Guido nos leva ao mundo da música, enfocando a importância do estudo musical e incentivando as crianças e os adultos a tocarem algum instrumento.

 

O MUNDO ENCANTADO DOS BONECOS

Texto: Marcos Brandão e Rogério Pimenta

Direção: Rogério Pimenta e Lukas Paulino

Duração: 45 minutos

Gênero: Infantil

 

SINOPSE

O espetáculo conta a história de um boneco (Bruxo Malévolo) que se sente desprezado pelos outros bonecos da oficina do Velho Menelau. Numa noite chuvosa ele rapta a Boneca de Corda para tirar a sua essência encantada e se tornar o boneco preferido e mais poderoso do Velho Menelau. Quando o Bôbo desperta e vê que o Bruxo e a Boneca não estão ali, ele acorda a Fada Cibernética para investigarem o sumiço da amiga. Com a ajuda de seu computador, a Fada decide ir atrás do Bruxo Malévolo. Numa noite repleta de aventuras e perigos eles conseguem resgatar a Bonequinha de Corda e dar uma lição no Bruxo Malévolo.

O CIRCO DA FELICIDADE

Texto: Marco Brandão e Elianne Nunes

Direção: Rogério Pimenta

Duração: 45 minutos

Gênero: Drama

 

SINOPSE

Em uma noite fria três meninos de rua encontram um terreno baldio e adormecem. Sem que percebam surge a Fada Esperança deixando-lhes um pacote contendo roupas de palhaços. Quando os garotos acordam e encontram o presente, se entusiasmam em concretizar o sonho de montarem um circo, mas aparece o Bruxo Tristão para impedí-los. Desencadeia-se uma série de conflitos entre o bem e o mal, mas no final os vencedores são os garotos, que estavam sempre amparados pela Fada Esperança. São recompensados pelo arrependimento do Bruxo Tristão e pela realização do sonho de montarem o circo.

 

EM BUSCA DO MAR ENCANTADO

Texto e Direção: Rogério Pimenta

Músicas: Mariuccia Marciano e Marta Luzia

Duração: 50 minutos

Gênero: Infantil

 

SINOPSE

A Tartaruguinha Verde sente-se infeliz na Laguna do Sossego, lugar onde mora, acredita na existência de um outro mundo e vai pedir auxílio ao velho Rei Caranguejo que não pode fazer nada, já que as eleições se aproximam e ele sabe que perderá o mandato para o Cação. Num jogo de interesse, a Moréia aprisiona a Tartaruguinha e apoia a candidatura do Cação, pois sabe que assim será mais fácil assumir o poder. Mesmo diante de tantas dificuldades a nossa amiga não desiste. Será que ela vai conseguir realizar seu sonho?

  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • c-youtube
  • White Instagram Icon
Siga-nos:

© 2016 Espalhafatos. Rogério Pimenta e Pedro Rodrigues

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now